10 dicas para ter votos de cinema!

O casamento é sempre um momento muito esperado na vida do casal, pois é quando os noivos celebram e comemoram o seu amor junto com os familiares, amigos e pessoas importantes para eles.

Assim como está crescendo o número de festas onde os casamentos são realizados por celebrantes ou no civil, as cerimônias românticas e um casamento que emocione também se tornaram um grande desejo dos noivos.

Uma forma de personalizar o casamento e deixá-lo ainda mais romântico e emocionante é incluir o momento em que os noivos fazem declarações de amor um para o outro e dizem o que esperam do casamento, ou seja, fazem os votos.

Muito vistos em filmes de amor e casamentos internacionais, os votos feitos pelos noivos já estão se tornando mais comuns em casamentos pelo Brasil e, quando acontece, é o momento mais emocionante das cerimônias, aquela hora em que os convidados mais precisam de um lencinho.

Foto: Olivia Marocco.
Foto: Olivia Marocco

Se você quer ter esse momento emocionante no seu casamento, mas não sabe bem por onde começar ou qual caminho seguir, nós vamos ajudar com 10 dicas para ter votos de cinema.

25 frases super inspiradoras sobre amor para usar nos votos do seu casamento!

1. Deixe os votos para o final da cerimônia

Se você deseja que os votos sejam o momento de clímax do seu casamento, deixe eles para o final e para depois da entrada das alianças, outro momento que também costuma ser bem emocionante.

Foto: Dianne Díaz.
Foto: Dianne Díaz

2. Seja natural e sincero

Se você não tem o costume de falar usando palavras difíceis e nem de fazer poemas, você também não precisa fazer isso nos seus votos. O mais importante aqui é que você seja natural, como as pessoas já lhe conhecem, e verdadeiro e sincero.

Foto: Herman Schultz.
Foto: Herman Schultz

Lembre-se que todos os convidados estarão prestando bastante atenção em você e irão sentir a verdade nas suas palavras, e é isso o que vai emocionar, a verdade, a sinceridade e o amor colocados nas suas palavras.

14 Formas muito masculinas de dizer eu te amo!

3. Use o seu próprio vocabulário

Se você costuma usar gírias com o seu (sua) noivo (a) e até palavras inventadas pelo casal, não tem problema usar isso nos seus votos. Esse tipo de coisa só vai mostrar ainda mais a sintonia do casal e deixar os votos ainda mais especiais e únicos.

Foto: Lirola & Cussó.
Foto: Lirola & Cussó

Porém, não exagere nas “palavras diferentes”, pois os convidados podem acabar não entendendo nada dos seus votos.

Estas 18 ações cotidianas COMPROVAM: é o amor da sua vida!

4. Seja breve e não fale tão rápido

Por mais que você esteja dizendo palavras lindas, textos muito grandes podem se tornar repetitivos e até cansativos para os convidados. É melhor que você use poucas palavras e declare o seu amor de forma bonita e verdadeira do que você falar muito e acabar não dizendo tanto.

Foto: Ampersand Studios.
Foto: Ampersand Studios

Outra boa dica é falar devagar, de forma clara para que todos possam entender. Falar muito rápido pode fazer você atropelar as palavras e dar a impressão de que você quer terminar logo aquilo. Se você estiver muito nervoso, pare, respire, tome um gole de água e volte a falar.

10 hábitos DIÁRIOS de casais felizes: o número 5 faz toda a diferença!

5. Escreva seus votos com antecedência

Não deixe para escrever seus votos tão pertinho do momento do casamento, pois o texto pode ficar não tão bem escrito e passar para o (a) noivo (a), e até para os convidados, uma sensação de desleixo.

Foto: Olivia Marocco.
Foto: Olivia Marocco

Se você quer que seus votos emocionem, é preciso pensar neles e começar a prepará-los com antecedência, para escolher bem o que você vai falar.

Os 19 casais do cinema e da TV que vão fazer você querer CASAR agora!

6. Lembre-se de ensaiar antes

Ensaiar e ler o seu texto em voz alta na frente do espelho é uma ótima dica, assim você vai se familiarizar mais com o que vai falar e no momento oficial vai recorrer menos ao papel ou celular.

Foto: José Verdejo.
Foto: José Verdejo

Mesmo que você já saiba de cabeça tudo o que vai falar, leve sempre o seu texto anotado em um papel (bonito e não todo amassado) ou celular. O nervosismo do momento pode fazer você esquecer alguma palavra e nem todo mundo é bom com improviso.

“Até que a morte os separe”: saiba como este casal ficou 87 anos casado

7. Escolha uma música bonita, mas que não chame demais a atenção

A música também ajuda muito a tornar esse momento ainda mais emocionante. O ideal é que, além de muito bonita e romântica, ela não chame mais atenção do que os votos em si. O melhor para esse momento é que a música escolhida seja apenas instrumental e fique em tom mais baixo do que voz da pessoa que estiver falando seus votos.

Foto: Dianne Díaz.
Foto: Dianne Díaz

Casamento faz muito bem à saúde: pesquisa recente confirma!

8. Fale sobre o outro e sobre o relacionamento

Lembre-se que histórias e declarações de amor já costumam emocionar por si só. Então, fale sobre o outro, sobre o que ele (a) e o relacionamento significam para você e o que te fez querer ficar com aquela pessoa para o resto da sua vida.

Celebração por Juiz de Paz e Celebrante Roberto Moyses – Foto: Divulgação.Saiba mais sobre Juiz de Paz e Celebrante Roberto Moyses
Celebrante:  Roberto Moyses – Foto: Divulgação

A maioria dos casais já passou por alguma dificuldade, se esse é o seu caso e foi essa dificuldade que fez com que o casal continuasse junto, você pode tocar no assunto. Mas não foque nisso por muito tempo, pois os votos devem felizes.

Foto: Riana Rousseau.
Foto: Riana Rousseau

Não esqueça também de incluir nos votos as suas promessas para o casamento e o futuro do casal. Essa parte dos votos costuma emocionar bastante.

Como escolher o vestido de noiva para casamento no campo?

9. Fuja dos clichês

Declamar um poema, ler a letra de uma música ou o trecho de um livro que o outro goste muito, por mais bonito e romântico que o livro, a música e o poema sejam, eles não foram escritos por você e nem pensando no amor que você sente pela pessoa com quem está se casando.

Celebração por Lidia Vas Celebrante – Foto: Divulgação.Entre em contato com a Celebrante Lidia Vas
Celebrante: Lidia Vas – Foto: Divulgação

Inserir uma frase que você acha que combine com o amor de vocês ou que você saiba que seu (sua) noivo (a) gosta muito vale. Mas o ideal para que seus votos sejam emocionantes é que eles tenham sido escritos por você pensando no amor da sua vida.

25 coisas que os “casais perfeitos” fazem para seguir sendo perfeitos!

10. Escolha um celebrante que combine com o casal

Para que não só o momento dos votos, mas também toda a cerimônia seja emocionante, o ideal é escolher um celebrante que combine com estilo do casal e que saiba sobre os noivos e a história dos dois.

Celebração por Lidia Vas Celebrante – Foto: Divulgação.Saiba mais sobre Lidia Vas Celebrante
Celebrante: Lidia Vas – Foto: Divulgação

Para isso, a celebrante Lidia Vas tem a preocupação de, além de conversar bastante com os noivos, criar questionários, que são respondidos pelo casal, como forma de conhecê-los melhor e poder preparar uma cerimônia exclusiva e bem a cara de cada casal.

Para quem deseja celebrar o casamento civil, além de celebrante, Roberto Moyses é também juiz de paz e consegue unir as duas funções nas celebrações, tendo sempre o cuidado de tornar cada casamento único, fazendo suas celebrações com muito carinho e dedicação.

Celebração por Juiz de Paz e Celebrante Roberto Moyses – Foto: WR Fotografia.
Celebrante: Roberto Moyses – Foto: WR Fotografia

O celebrante escolhido para a sua cerimônia também pode vir a te ajudar a escrever os seus votos. Se você estiver muito perdido, vale pedir dicas para a pessoa que vai celebrar o seu casamento.

Foto: Riana Rousseau.
Foto: Riana Rousseau

Coloque sempre o amor em primeiro lugar, na hora de escrever o texto e escolher as palavras que vai usar. Fazendo seus votos com muito amor, carinho e pensando de forma especial na pessoa que você escolheu para casar, tudo vai ficar, com certeza, muito emocionante.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Casamento ao ar livre de Mary Helen & Rodrigo: cena de cinema em Campinas
Casamento ao ar livre de Mary Helen & Rodrigo: cena de cinema em Campinas
Confira este belíssimo casamento ao ar livre em Campinas com um cenário digno de filme romântico. Flores e detalhes lindos de decoração para qualquer um suspirar.
Califórnia: sua lua de mel de cinema em meio ao mar e riquezas naturais
Califórnia: sua lua de mel de cinema em meio ao mar e riquezas naturais
Paisagens incríveis, riquezas naturais, cidades espetaculares, quilômetros de costa e muitos parques: a Califórnia é um dos destinos mais desejados para passar a lua de mel e descansar do estresse pós-casamento. Por isso, a Abreu Turismo preparou um pacote imperdível para os noivos que escolheram este destino especial!
Os 19 casais do cinema e da TV que vão fazer você querer CASAR agora!
Os 19 casais do cinema e da TV que vão fazer você querer CASAR agora!
Os 19 casais mais apaixonados do cinema e da TV que farão com que você acredite cegamente no amor. Confira esta lista imperdível!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações