5 coisas que os noivos devem fazer logo após o pedido de casamento!

Se acabou de tomar uma das decisões mais importantes de sua vida, parabéns! A partir de agora você começará a escrever uma nova história ao lado da pessoa amada e seu casamento será apenas o primeiro capítulo deste mágico conto de fadas. Se ainda não conseguiu assimilar a notícia e não sabe qual o próximo passo, não se preocupe. Fizemos mais uma de nossas famosas listas, onde você encontrará as 5 coisas que os noivos devem fazer logo após o pedido de casamento! Vamos começar?

Danilo Máximo FotografiaSaiba mais sobre Danilo Máximo Fotografia
Foto: Danilo Máximo Fotografia

1. Anuncie ao mundo esta boa notícia!

Este é o primeiro passo. Anuncie a todos que ficaram noivos, seja através de uma fotografia postada em suas redes sociais ou de uma forma mais discreta, lembrando de dar prioridade a pessoas especiais como familiares e amigos mais chegados. Se quiserem dar um tom ainda mais especial ao momento, convidem seus pais, irmãos, avós e melhores amigos para um almoço ou jantar, e aproveitem para surpreendê-los ao vivo com esta ótima notícia.

Veja mais dicas em Fiquei noiva! E agora? Saiba por onde começar os preparativos do seu casamento para que tudo saia perfeito no seu grande dia

Casa LumeSaiba mais sobre Casa Lume
Foto: Casa Lume

2. Contrate um wedding planner

Para ter certeza de que todo o planejamento correrá às mil maravilhas, contrate uma assessoria especializada para ajudá-los em suas decisões. O bom profissional busca oferecer serviços que se adaptam as necessidades do casal, compreende seus desejos, cuida de todos os detalhes, indica fornecedores… Ou seja, são pessoas capazes de transformar todos os seus sonhos em realidade.

Chris Nunes e a equipe da Due Assessoria e Produção de Eventos, fornecem todo o suporte para os noivos, cuidando de cada detalhe, para que todo o evento se torne um dia inesquecível na vida do casal. Estes profissionais estão sempre em busca de novidades que estejam de acordo com o perfil dos noivos e ainda oferecem o serviço de decoração, que pode ser contratado junto ou separadamente.

Aproveite e Conheça as vantagens de contratar a mesma empresa para assessoria e decoração para o casamento

Chris Nunes | Due Assessoria e Produção de EventosSaiba mais sobre Chris Nunes | Due Assessoria e Produção de Eventos
Chris Nunes | Due Assessoria e Produção de Eventos – Foto: divulgação

3. Estabeleça seu budget 

Se reúnam com seu wedding planner e estabeleçam um limite de gastos para a realização do casamento. Você deve pensar na quantia que poderá disponibilizar para o grande dia e como será distribuída entre festa e cerimônia. Lembre-se que seu orçamento afetará todas as decisões que serão tomadas durante a organização e processo de planejamento.

Felipe Carvalho é formado como Gestor de Eventos pela Universidade Anhembi Morumbi, e conta com toda sua expertise para orientar os noivos em todas as etapas do casamento. Através de seu serviço diferenciado, honesto e humano, Felipe administra o budget disponível, garantindo que o casal tenha a celebração que tanto desejava.

Felipe Carvalho EventosSaiba mais sobre Felipe Carvalho Eventos
Felipe Carvalho Eventos – Foto: divulgação

4. Monte a lista de convidados

O número de convidados que irão participar de seu casamento, não só irá determinar o tamanho da festa, mas também servirá como referência para todos os itens relacionados a organização, tais como: escolha do local, catering, mobiliários, entre outros tantos detalhes. Por esse motivo, é muito importante que vocês façam a lista pensando nas pessoas que são realmente importantes em suas vidas, que não podem de forma alguma ficar de fora deste momento tão especial.

Bruna e Juliana, casamenteiras à frente da Par Perfeito Cerimonial, estão sempre à disposição dos noivos para tirar dúvidas e fornecer orientações. Estas maravilhosas profissionais acreditam que “todo casamento é único e vocês, noivos, também são!”, por isso, colaboram com cada detalhe, atuando desde o planejamento até a execução de todo o processo do casório.

Veja também: Assessoria ou Cerimonial? O que é melhor pra Você?

Par Perfeito CerimonialSaiba mais sobre Par Perfeito Cerimonial
Par Perfeito Cerimonial – Foto: sonhos altos fotografia

5. Escolha o estilo do casamento

Esta escolha se encontra totalmente atrelada a eleição do local onde será realizada a celebração. Por isso, defina o quanto antes o estilo (rústico, vintage, clássico…), qual o horário de sua preferência e já tenha em mãos o número de convidados. Após definir estes detalhes, comece a procurar um local com espaço suficiente para acomodar todos os presentes e que esteja totalmente de acordo com a proposta adotada para o grande dia.

As sócias Melinda e Jussara resolveram unir suas experiências para criar a Melinda Ruotti Eventos Especiais. Com habilitação para realizar eventos em vários países ao redor do mundo, ambas tem como foco, concretizar o evento de cada cliente com perfeição. A dupla direciona seus noivos em todas as escolhas, sempre focadas no perfil e desejos de cada casal.

Saiba quais são Os 10 cúmplices que te ajudarão a realizar o casamento dos sonhos em 2018!

Melinda Ruotti Eventos EspeciaisSaiba mais sobre Melinda Ruotti Eventos Especiais
Melinda Ruotti Eventos Especiais – Foto: Chrystian Figueiredo

Não esqueça os fornecedores!

Depois de seguir estas etapas, comece a pesquisar sobre possíveis fornecedores, lembrando que grandes especialistas demandam certa antecedência. O ideal é começar com as contratações em torno de um ano antes da data do casório, para evitar que não possuam mais disponibilidade em suas agendas.

Se escolher fornecedores de sua própria cidade pode acabar se tornando um desafio, imagine em outro estado ou país? Se este é seu sonho, conte com todo o suporte oferecido pelos profissionais da produtora A Hora do Sim. O casal conta com assessoria completa e uma boa dose de carinho e dedicação, além da experiência de profissionais especializados em elaborar os mais lindos destination weddings.

A Hora do SimSaiba mais sobre A Hora do Sim
A Hora do Sim – Foto: LoveShake

Tomou nota? Agora é a hora de arregaçar as mangas e começar a organizar o dia tão sonhado. Conte com a ajuda de assessores experientes, capazes de traduzir seus sonhos na mais linda realidade. Você também poderá encontrar outras dicas em Como organizar um casamento: 12 meses de preparativos. O calendário definitivo!

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Divulgação Empório Lulu
O que fazer com seu vestido de noiva depois do casamento? Vender pode ser a MELHOR opção!
Não sabe o que fazer com seu vestido de noiva depois do casamento? Que tal colocá-lo à venda e ainda ajudar uma noiva que precisa economizar? Descubra como, aqui!
Você quer casar comigo? 7 erros que você deve evitar ao máximo ao fazer o pedido de casamento!
Você quer casar comigo? 7 erros que você deve evitar ao máximo ao fazer o pedido de casamento!
Um pedido de casamento é assunto muito muito sério e requer certas precauções e atitudes. Vale quase tudo, é verdade, mas existem alguns erros que jamais devem ser cometidos sob risco de receber um NÃO.
Foto: Aloha Fotografia
O que os padrinhos devem dar aos noivos? Pode ser mais barato do que você pensa!
Quando somos convidados para padrinhos ou madrinhas de um casamento, uma das grandes dúvidas que surgem é como presentear o casal demonstrando carinho e originalidade. Se ainda não encontrou o presente perfeito, confira as dicas de nossas especialistas sobre o que os padrinhos devem dar aos noivos!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações