X

Casar ao ar livre ou não? Eis a questão!

Casar ao ar livre ou não? Eis a questão! Foto: Marta Vera

O casamento ao ar livre pode ser feito de diversas formas! Basta você escolher o local que mais combina com os noivos e se dedicar a prepará-lo. Porém, muitas dúvidas podem surgir, e é preciso pensar em muitos detalhes antes de tomar essa decisão.

Um detalhe muito importante: o clima. Um casamento ao ar livre em dia de chuva pode perder todo o brilho, por isso prevenir-se é fundamental.

Casar ao ar livre ou não? Eis a questão! Foto: Josh Devotto

Aqui uma lista de detalhes para se pensar antes de decidir se afinal deve ou não se casar ao ar livre!

1. Um casamento ao ar livre dá muito romantismo ao momento, porém o local que vocês escolheram tem uma estrutura para eventualidades do tipo: frio ou chuva não esperados?

2. Para aproveitar um casamento ao ar livre, preferencialmente o evento deve começar pela manhã ou tarde. Se você quer um casamento noturno ao ar livre, deve verificar muito bem a iluminação e sonorização do local.

3. O casamento ao ar livre dá um clima mais informal ao evento, pense bem se é este o estilo que quer para seu casamento.

4. Você deve pensar em todos os detalhes da cerimônia e da festa ao ar livre, como por exemplo, se há que alugar tendas ou outro material de proteção, lembrando que pode custar mais caro que uma festa em local fechado.

5. A vantagem é que você pode usar as belezas naturais do ambiente para complementar a decoração do casamento ao ar livre.

A natureza fazendo parte do casamento. Foto: Aline Machado

6. Se o casamento for de tarde, você e seus convidados serão brindados pela luz do pôr do sol.

7. Você poderá economizar no volume e escolha das flores mais simples pela atmosfera informal que o casamento ao ar livre apresenta.

8. Há a possibilidade de fazer uma festa para poucos convidados um mini-wedding.

9. As fotos saem com uma luz diferente, pois as imagens ficam mais naturais.

10. Você poderá escolher o estilo e o cenário: um casamento ao ar livre pode ser na praia, no campo ou em um belo jardim.

Casar ao ar livre ou não? Eis a questão! Foto: Patricia Riba

E não se esqueça de fazer seu site de casamento no Zankyou para manter seus convidados informados sobre os preparativos. Criar sua lista de presentes no Zankyou facilitará sua vida, porque receberá o valor dos presentes para usar com total liberdade.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação