Casar ao ar livre ou não? Eis a questão!

Quem sonha com um casamento ao ar livre, já sabe que o mesmo pode ganhar diversos tipos de cenários, seja na praia, campo ou até mesmo em meio à cidade. O ideal é escolher um local que esteja de acordo com a personalidade dos noivos e começar a realizar um bom planejamento, para evitar que qualquer tipo de contratempo tire o brilho desta data tão especial. O casal deve se preocupar com o clima, tipo de ornamentação, infraestrutura, iluminação, entre outros inúmeros detalhes, para que tudo dê certo em seu grande dia. Por isso, muitos acabam se perguntando: casar ao ar livre ou não? Eis a questão!

1. Estilo informal

Esta é uma questão que, sem sombra de dúvida, deve ser discutida entre os noivos. Por mais que a decoração possua uma aparência sofisticada, os casamentos ao ar livre acabam ganhando uma carinha descontraída, principalmente quando celebrados durante o dia. Se deseja realizar um casamento clássico, elegante, não abre mão dos protocolos e ainda assim gostaria de aproveitar toda a beleza dos cenários naturais, aposte em casarões históricos, mansões ou vilas rodeadas por jardins, capazes de levar aquele toque de glamour para seu grande dia.

Noivos cariocas que sonham com um elegante casamento ao ar livre, encontram no Quintal da Casa, o espaço perfeito para sua comemoração. Além dos extraordinários espaços internos, o local oferece paisagens encantadoras, em um ambiente rodeado pela paz e tranquilidade, no qual noivos e convidados poderão desfrutar de todos os espaços com muito charme e conforto.

Conheça as 30 ideias incríveis para roubar e adaptar no seu casamento!

Mas se reside em São Paulo, indicamos a Saab Eventos, uma verdadeira vila italiana que se transforma em uma experiência única e exclusiva para todos os presentes. O local dispõe de uma vista cinematográfica, infraestrutura impecável e equipe preocupada em oferecer um atendimento acima das expectativas, além de 5 suítes totalmente equipadas para dar um maior conforto para noivos, padrinhos e familiares.

2. Cuidados com o clima

Muitos casais se preocupam com a possibilidades de chuva, mas vale lembrar, que o frio, ventos e calor excessivo também podem criar um grande desconforto durante os momentos de sua celebração. A solução é procurar por locais que ofereçam espaços fechados, tendas ou coberturas como alternativas que resolvam de forma eficaz este tipo de situação.

Situado em São José dos Pinhais, Paraná, o Haras Fortaleza se destaca não apenas por toda a beleza que envolve a região. O espaço especializado em atender a casamentos e eventos sociais, oferece infraestrutura completa em caso de mau tempo, contando com 3 charmosos salões e locação de tendas para a cerimônia quando realizada em sua deslumbrante área externa.

Saiba tudo sobre Casando na chuva: e se chover no seu casamento?

Se busca por um local em São Paulo, capaz de proporcionar uma experiência inesquecível, oferecendo uma estrutura ímpar para sua celebração, conheça o Ravena Garden. Localizado em meio as belezas naturais da Serra da Cantareira, o espaço conta com uma equipe de profissionais especializados, serviços de altíssima qualidade e cenários de tirar o fôlego, onde o casal e seus convidados desfrutarão de momentos agradáveis e emocionantes, que ficarão marcados para sempre em suas memórias.

3. Problemas com a distância

A distância pode acabar se tornando um grande empecilho para os convidados, principalmente após horas e horas de festa regada a drinks e coquetéis. Neste caso, existem duas soluções para solucionar o problema: escolher um lugar que ofereça hospedagem ou optar por um local que disponibilize espaços ao ar livre, mas que se encontre em meio ou próximo aos grandes centros urbanos.

Melhor ainda encontrar um local com o cenário dos sonhos, de fácil acesso e que ainda ofereça acomodações confortáveis para todos os presentes. Pois esta é a proposta do Espaço La Vista, um anexo ao Hotel Serramar localizado no coração da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, que oferece uma vista espetacular da região, além de ambientes totalmente integrados com a natureza.

Veja também: Diga-me onde vai casar e te direi de qual fotógrafo você precisa!

4. Iluminação noturna

A maioria dos casamentos ao ar livre são realizados em horários diurnos ou ao final da tarde, pois a iluminação natural costuma resultar nas mais belas imagens. Mas nada impede que o evento ocorra durante a noite, desde que o casal se certifique que o local ofereça geradores e que os espaços possam receber um bom projeto de iluminação, garantindo a qualidade de seus registros.

A Oca Tupiniquim se tornou um dos espaços mais desejados pelas noivas paulistanas, pois seus ambientes intimistas, inspirados na cultura brasileira, transformam o evento em um momento único e arrebatador. As cerimônias acontecem em seu jardim, que além do projeto de iluminação, ainda recebem lampiões, velas e luzinhas de gambiarra, levando charme e aconchego a celebração.

Ainda está com dúvidas? Então aproveite e saiba mais detalhes em Casar-se de dia ou à noite: eis a questão!

Quem conhece a Ilha da Gigóia, no Rio de Janeiro, sabe que este verdadeiro paraíso oferece paisagens deslumbrantes e acolhe um dos mais belos locais para casamentos da região: o Espaço Veneza Carioca. Os noivos contam com um atendimento impecável e uma proposta baseada na versatilidade, onde vários tipos de iluminação podem ser utilizados, a fim de deixar os ambientes com aquela carinha romântica e acolhedora.

5. Viva a natureza!

Uma das maiores vantagens deste tipo de celebração, é que a própria natureza contribui com os cenários do casamento, o que pode acarretar em uma considerável diminuição de gastos com a decoração. O casal pode optar por uma ornamentação mais simples, utilizando mobiliário rústico, pequenos arranjos de flores, folhas e galhos, entre outros itens que apenas complementem a beleza natural oferecida pelos espaços.

O espaço Carpe Diem é o local perfeito para noivos apaixonados pela natureza. São 73.000m² cercados pela Mata Atlântica, onde o casal encontra jardins envolvidos por árvores majestosas, que acabam por se tornar o mais belo pano de fundo para sua cerimônia, além de uma maravilhosa infraestrutura e equipe especializada em prestar um atendimento de altíssima qualidade.

Descubra Tudo o que você precisa saber para fazer um casamento no campo dos sonhos!

Ao se decidir por um casamento ao ar livre, informe aos seus convidados sobre o horário, tipo de vestimenta e disponibilize mapas, caso o local possua difícil acesso. Aproveite todo o romantismo que rodeia este tipo de celebração e tenha um dia inesquecível.

*Post publicado em 17/05/2018 e republicado em 13/08/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Vila Relicário - Foto: divulgação
Seleção Zankyou: locais incríveis para você casar ao ar livre ou em ambiente fechado
Se está em busca do lugar perfeito para celebrar seu enlace, conheça nossa seleção com locais incríveis para você casar ao ar livre ou em ambiente fechado!
Casando ao ar livre: infraestrutura e praticidade devem estar na sua lista de prioridades!
Casando ao ar livre: infraestrutura e praticidade devem estar na sua lista de prioridades!
Muito além de se preocupar com a chuva, os espaços que realizam casamentos ao ar livre devem oferecer estrutura completa para atender da melhor forma os convidados. Os noivos devem ficar de olho nas questões práticas que envolvem todos os serviços para garantir uma festa maravilhosa e bem estruturada.
Descubra dois locais PERFEITOS para realizar o seu casamento ao ar livre!
Descubra dois locais PERFEITOS para realizar o seu casamento ao ar livre!
Diversas alternativas para cerimônias ao ar livre, em meio a natureza exuberante e serviço comprovado de qualidade; você precisa conhecer o Meio do Mato Eventos e o Galeria Jardim!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações