Missão delícia para os noivos: escolher os melhores doces para seu casamento!

Missão delícia para os noivos: escolher os melhores doces para seu casamento!

Aprenda como montar uma mesa de doces incrível em seu grande dia, participando da missão delícia para noivos: escolher os melhores doces para seu casamento!

Missão delícia para os noivos: escolher os melhores doces para seu casamento!
Fleur de Sucre Pâtisserie | Foto: Divulgação
  • Buffet
  • Recomendações
  • Candy bar
  • Noivos

Quem não sonha com uma mesa de doces incríveis em seu grande dia? Não há sombra de dúvida de que este sempre foi e continuará sendo um dos pontos altos da festa, por isso, sabores, texturas e apresentações devem ser escolhidas com muito cuidado e carinho. Então aproveite e se jogue nesta missão delícia: escolher os melhores doces para seu casamento!

salvarDocinhos & DoçurasSolicite mais informações ao Docinhos & Doçuras
Docinhos & Doçuras | Foto: Divulgação

Época do casamento

Este é um dos fatores que interferem diretamente na escolha, principalmente se decidiu casar em meses de extremo frio ou calor. O inverno pede guloseimas mais calóricas e aconchegantes, como brigadeiros, chocolates, trufas e docinhos alcoólicos. Durante o verão, são indicados doces mais leves à base de frutas, além de sorvetes com apresentações diferenciadas. Os noivos também devem levar em conta a questão do consumo por parte dos convidados, que aumenta durante os meses mais frios e diminui durante os mais quentes.

Escolher as melhores opções de doces para o grande dia vai ser uma delícia para quem contratar a Pecan Confeitaria, da chef Luísa Diniz. Especializada em doces e verrines e formada pelo Culinary Institute of America, em Nova York, ela produz os docinhos artesanalmente com receitas que combinam técnicas da confeitaria francesa com sabores tipicamente brasileiros. Além de um amplo e variado cardápio de delícias açucaradas, os noivos ainda podem personalizar os doces para que eles sejam perfeitos e deixem a festa de casamento ainda mais inesquecível.

salvarPecan ConfeitariaSolicite mais informações à Pecan Confeitaria
Pecan Confeitaria | Foto: divulgação
salvarPecan ConfeitariaSolicite mais informações à Pecan Confeitaria
Pecan Confeitaria | Foto: divulgação

Aposte nas tradições

Existem certos docinhos, que se tornaram verdadeiros clássicos que não podem faltar em sua mesa. Seus sabores remetem aos anos mais tenros de nossa infância, porém, muitos receberam releituras que os deixaram ainda mais interessantes. Entre eles se encontram o olho de sogra, romeu e julieta, cajuzinho e o tão aclamado brigadeiro, que apresenta suas variações gourmet, capazes de atender aos paladares mais exigentes.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Oferecendo mais de 100 opções de doces que dão água na boca, a chef pâtissier Andréia Vasconcelos é a responsável pelas delícias da Docinhos & Doçuras. São opções como brigadeiros clássicos e gourmet, camafeu, paçoquinha, casadinho e invenções da chef como olho de sogro, de damasco com brigadeiro de pistache, e o grande sucesso da empresa, o seu brigadeiro de churros.

salvarDocinhos & DoçurasSolicite mais informações a Docinhos & Doçuras
Docinhos & Doçuras | Foto: Fabio Ferreira Fotografia
salvarDocinhos & DoçurasSolicite mais informações a Docinhos & Doçuras
Docinhos & Doçuras | Foto: divulgação

Doces que decoram

Além dos sabores e texturas diferenciadas, estas pequenas guloseimas podem oferecer apresentações únicas, colaborando diretamente com a decoração da mesa. Grandes mestres da arte da confeitaria, utilizam de técnicas inovadoras durante o processo de confecção, criando pequenas obras com pinturas e formas, que se adequam perfeitamente à identidade visual adotada para o casamento.

salvarDocinhos & DoçurasSolicite mais informações ao Docinhos & Doçuras
Docinhos & Doçuras | Foto: Divulgação

Gostosuras inovadoras

Alguns doces que ganharam fama em outros países, atravessaram continentes e passaram a fazer parte das celebrações brasileiras. Um bom exemplo é o cupcake, bolinho de origem inglesa, que ganhou sabores e apresentações inovadoras, participando de casamentos em diversos estilos. Outro doce que oferece um paladar diferenciado, são os delicados macarons, que apesar de serem conhecidos por muitos como uma guloseima francesa, possuem sua origem na Itália. Atualmente, estas pequenas delícias passaram a apresentar sabores bem brasileiros, como os de caipirinha e castanha de caju.

Seja escolhendo docinhos com inspiração gringa ou os tipicamente brasileiros, os noivos vão encontrar tudo o que desejam na Fleur de Sucre Pâtisserie, comandada pela chef Ana Paula Carrazza, especialista em confeitaria gourmet. A Fleur de Sucre oferece uma imensa variedade de delícias açucaradas, todas com sabores finamente elaborados e composições surpreendentes como o famoso bolo de paçoca, queridinho entre os casais paulistanos.

salvarFleur de Sucre Pâtisserie Solicite mais informações a Fleur de Sucre Pâtisserie
Fleur de Sucre Pâtisserie | Foto: divulgação
salvarFleur de Sucre PâtisserieSolicite mais informações a Fleur de Sucre Pâtisserie
Fleur de Sucre Pâtisserie | Foto: Divulgação

Agora que você já conhece ótimas alternativas, chegou o momento de partir para a árdua missão de experimentar cada uma delas. Converse com sua assessora e peça ajuda em termos de variedade e quantidade, evitando que alguns de seus convidados percam a chance de saborear as gostosuras de seu grande dia. Leia também: Tudo o que você deve saber sobre a prova do menu: antes, durante e depois!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Pecan Confeitaria Bolos e doces para casamentos
Docinhos & Doçuras Bolos e doces para casamentos
Fleur de Sucre Pâtisserie Bolos e doces para casamentos