As tendências do Fashion Rio para noivas

Mês passado postei aqui na Magazine sobre a forte tendência de crochês e bordados para vestidos e quando estive no Fashion Rio semana passada, pude confirmar que ela continua para o verão 2012. E se você vai casar no verão, principalmente de dia e ao ar livre, ou adora um vintage, nada vai combinar mais do que um vestido todo bordado a mão. Além do crochê, o plissado apareceu em diversas coleções. Nada de armações ou exageros: os vestidos são flúidos, leves e com transparências (comportadas, claro).

Crochê na Coca Cola e em detalhe, na Cantão - Fotos: Agência Fotosite
Filhas de Gaia e Nica Kessler - Foto 1: Agência Fotosite; Foto 2: Carol Lancelloti
Transparência na coleção de Walter Rodrigues - Foto: Agência Fotosite

Os acessórios estavam bem delicados, muitos em forma de flores. Os perolados da Maria Bonita Extra e os arranjos da Andrea Marques poderiam sair direto da passarela para compor seu vestido, dependendo da sua ousadia, claro. E inspirada pelo oceano,  Nica Kesslerfez pulseiras, brincos e pingentes inspirados em pérolas.

Flores na Maria Bonita Extra e na Andrea Marques - Fotos: Agência Fotosite
Pérolas na Nica Kessler - Fotos: Agência Fotosite

Agora, falemos da beleza! Parece que foi pensada para noivas, de tão clean e iluminada. Mas espere! Apesar do blush bem clarinho e dos olhos quase sem sombra, a boca aparece em evidência, principalmente em vermelho! Comentei sobre esta tendência quando postei sobre a maquiagem estilo lady like.

Maria Bonita Extra e Mel Z-Da - Fotos: Agência Fotosite (1) e Carol Lancelloti (2)

Os cabelos se dividiram entre os soltos e com penteados bem bagunçados, e os presos. Para as noivas, achei os presos mais adequados. Apareceram coques, tanto tradicionais quanto em formatos diferentes. Além desses, penteados fofos, com tranças e rabos de cavalo com detalhes parecidos nos desfiles da New Order e da Têca.

Cabelos parecidos: New Order e Têca - Foto: Carol Lancelloti (1) e Agência Fotosite (2)
Coques na 2nd Floor e Giulia Borges - Foto: Agência Fotosite (1) e Carol Lancelloti (2)
Cabelos presos, em diversos penteados - Foto: Agência Fotosite (1) e Carol Lancelloti (2)
Cabelos presos na Patachou - Foto: Carol Lancelloti

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Baile anos 20 é inspiração dos belos vestidos de Samuel Cirnansck na São Paulo Fashion Week verão 2016
Baile anos 20 é inspiração dos belos vestidos de Samuel Cirnansck na São Paulo Fashion Week verão 2016
Na noite de ontem, 16 de abril, o estilista Samuel Cirnansck apresentou seu Verão 2016, na SPFW. A coleção comemorativa aos seus 15 anos de carreira foi inspirada em um suposto baile acontecido nos anos 20, no Hotel Overlook, cena do filme "O Iluminado". Para compor os looks escolheu as belas joias da LaSpiniella, que deram ainda mais brilho e glamour as composições.
Os maravilhosos e exuberantes vestidos de noiva da Paris Fashion Week 2015
Os maravilhosos e exuberantes vestidos de noiva da Paris Fashion Week 2015
Ficamos impressionados com os maravilhosos e exuberantes vestidos de noiva. Por isso selecionamos os mais sofisticados e estonteantes vestidos de noiva para que você também possa se apaixonar pelos modelos flagrados na passarela da cidade das luzes! Inspire-se também nos looks mais lindos vistos nos desfiles da Paris Fashion Week.
Paula Velasco - Fashion no seu casamento
Paula Velasco - Fashion no seu casamento
Paula Velasco é uma menina-mulher de apenas 17 anos apaixonada por moda. Com seu blog TheFoxCouture.wordpress.com e no seu instagram com 70 mil followers @FashionTips e @FoxCouture ela compartilha suas inspirações e as tendências. No Zankyou dá dicas sobre vestidos de festa, acessórios, sapatos entre outras. Confira todos os artigos de Paula Velasco no Zankyou.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações