O que comer no café da manhã no dia do casamento

Nada de besteiras até o casamento

Sou obsecada por comida, pela boa comida, pela comida certa. Então, me ocorreu que quando escrevo sobre A&B para casamento, sempre foco na recepção, no evento. Mas e o que a noiva deve comer antes do casamento?

Aqui na Inglaterra, por exemplo, os casamentos costumam acontecer no início da tarde, o que significa que a refeição não é servida até muito mais tarde do que normalmente almoçamos. No Brasil pode ser até pior, com os casamentos no início da noite, a noiva pode passar o dia inteiro sem comer. Por esse motivo, conversei com a nutricionista Sian Evans sobre suas recomendações para o café da manhã ideal de uma noiva. Confira essas dicas!

Mantenha o sorriso com açucar no sangue! Foto: Aline Machado

Zk: Qual é a regra mais importante para um bom café da manhã?
SE: A regra de ouro é não pular essa refeição. Mesmo se acordar sem fome, o corpo precisa de uma injeção de glicose para que o metabolismo esteja pronto para os eventos do dia.

Zk: Quais são as regras de ouro para uma noiva?
SE: É o seu grande dia, então coma algo especial pela manhã também. Só não coma algo que não esteja acostumada, para não correr o risco de possíveis reações. O café da manhã deve ser baseado nos grande grupos alimentares, para que garanta um dia tranquilo.

Iogurte Integral. Só hoje, pode!

Zk: Então qual é o café da manhã perfeito para uma noiva?
SE: Iogurte integral , amendôas e frutas! E se você ainda estiver com fome, um ovo ou pão integral são bons complementos. Garantindo a inserção de bastante proteína, o seu nível de açucar no sangue se mantém estável. O iogurte integral está na lista de propósito, para que a sensação de estar satisfeita dure mais.

Zk: E se a noiva estiver super ocupada e não tiver tempo de sentar?
SE: Ela pode pensar na ideia de literalmente tomar seu café da manhã, como por exemplo, um smoothie de iogurte com morangos.

Muito líquido antes e durante o pró-seco

Zk: Alguma outra dica para o resto do dia?Any other pointers for the rest of the day?
SE: Beba muito liquído, o tempo todo. Para que se sinta leve e para que as possíveis taças de pró-seco que tomar, não te deixem tonta. Não se permita sentir fome ou sede, para que continue linda até o sol nascer!

Obrigada pelos conselhos Sian!

Imagens:
Aline Machado
qlinart.blogspot.com

Mais informação sobre

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Educação financeira ou intervenção militar? A prática financeira no dia a dia do casal em 5 passos!
Educação financeira ou intervenção militar? A prática financeira no dia a dia do casal em 5 passos!
Dicas para uma educação financeira ou intervenção militar? A prática financeira no dia a dia do casal em 5 passos dados por um economista! Confira!
Foto: Zoëga Moving Pictures
Dia dos namorados: quer data melhor para pedir seu amor em casamento?
Se você já vem pensando em dar esse passo adiante na relação, chegou a hora certa. Não vai ter presente melhor que este!
O que fazer no dia que antecede o seu casamento?
O que fazer no dia que antecede o seu casamento?
Faltam 24 horas para o seu grande dia, depois de meses de preparação, então o que fazer? Relaxe e evite qualquer atividade relacionada ao casamento, sei que vai ser difícil, mas confie nos fornecedores do seu casamento.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações