Se já está de casamento marcado, não perca estas 5 "gastro" tendências!

Deseja incluir um menu surpreendente em seu grande dia, mas ainda não descobriu por onde começar? Os melhores chefs do país aderiram a novidades que encantam noivos e convidados, se utilizando de sabores únicos capazes de agradar a todos os paladares e apresentações que se adaptam a vários estilos de celebração. Se já está de casamento marcado, não perca estas 5 “gastro” tendências!

Amélia GastrôAgende uma degustação no Amélia Gastrô
Amélia Gastrô – Foto: divulgação

1. Brunch para quem deseja inovar

Se ainda não ouviu falar sobre o casamento brunch, tome nota: esta é uma tendência vêm fazendo sucesso entre casais que desejam realizar uma celebração durante o dia de uma forma bem diferente, onde encontramos um menu com pratos que compõem tanto o café da manhã quanto o almoço. O brunch deve ser servido entre as 10 e 11 horas da manhã e pode durar várias horas, com a vantagem de dar mais liberdade para que os convidados se sirvam de sucos, croissants, sanduiches, tortas doces e salgadas, saladas, massas, entre tantas outras gostosuras que participam desta versão ultra chic do desjejum.

Inovação é a palavra que melhor define o Buffet Marakuthai. A Chef Renata Vanzetto e sua prima Aline Frey, grandes profissionais à frente do buffet, oferecem um menu tropical, com presença abundante de frutos do mar e temperos marcantes, para fazer de seu casamento, um momento marcado por sabores e aromas inesquecíveis. A empresa trabalha com menus em diversos formatos, atendendo a variados estilos de celebração.

Descubra Como não errar na hora de escolher o menu do seu casamento: 5 dicas para não fazer feio!

Buffet MarakuthaiAgende uma degustação no Buffet Marakuthai
Buffet Marakuthai – Foto: divulgação

2. Pratos tradicionais com toque gourmet

Noivos adeptos a pratos típicos da culinária brasileira, francesa, italiana, entre outros sabores tradicionais, encontram opções capazes de surpreender e agradar os paladares mais sofisticados. Estas novas versões de comidinhas clássicas, ganham receitas com novos recheios, temperos, molhos e apresentações, transformando um simples prato em um verdadeiro deleite gastronômico.

O Buffet Cedrom é uma empresa familiar, que vem de uma longa tradição de restaurantes italianos e portugueses. O buffet conta com sede própria e possui parceria com mais de 20 espaços no estado de São Paulo, oferecendo o que há de melhor em termos de alta gastronomia. O casal se depara com diversas opções de menu e a possibilidade de personalização do cardápio de acordo com seus gostos e desejos.

Abuse dos Corners de comida tradicional no seu casamento: o clássico renovado

Buffet CedromAgende uma degustação no Buffet Cedrom
Buffet Cedrom – Foto: Tardelli

Há mais de 16 anos no mercado, Carmen Missiaggia Buffet se destaca no cenário mineiro pela criação de pratos clássicos e contemporâneos, todos elaborados com uma boa dose de sabor e sofisticação. A empresa oferece inúmeras tentações para o paladar, como o petit gourmet de carne seca com geleia, coquetel mineiro e mini caprese ao molho pesto, preparados com ingredientes selecionados, mantendo a qualidade e altíssimo nível dos menus primorosamente executados pelo buffet.

Carmen Missiaggia BuffetAgende uma degustação no Carmen Missiaggia Buffet
Carmen Missiaggia Buffet – Foto: divulgação

3. Sobremesas repaginadas

A maioria dos casais se preocupa em oferecer uma mesa de doces fantástica durante o grande dia, mas acaba esquecendo de outra opção muito saborosa: as estações de sobremesas. Além de proporcionarem um grande clima de descontração, seus convidados poderão se deliciar de gostosuras repaginadas, como o brigadeiro de colher gourmet, doces de frutas com caldas aromatizadas e novas versões de doces clássicos como o pudim ou nosso famoso romeu e julieta.

No Márcia Ribeiro Buffet, o casal encontra as melhores opções para montar o cardápio dos sonhos, entre diversos tipos de entradas, pratos principais e doces de sabor inigualável. Amor, cuidado, atendimento impecável e ingredientes saudáveis e de primeira qualidade, se tornaram a fórmula para o sucesso deste buffet, que se tornou um dos mais disputados entre os casamentos realizados em Belo Horizonte e região.

Confira nossas Dicas para criar uma mesa de doces e oferecer sobremesas de uma forma irresistível em seu casamento!

Márcia Ribeiro BuffetAgende uma degustação no Márcia Ribeiro Buffet
Márcia Ribeiro Buffet – Foto: divulgação
Márcia Ribeiro BuffetAgende uma degustação no Márcia Ribeiro Buffet
Márcia Ribeiro Buffet – Foto: Cristiano Fernandes

4. Menus Low Cost

Como regra geral, os aperitivo devem durar em torno de uma hora e a comida, uma hora e meia, porque as pessoas se cansam das refeições sem fim, e os convidados querem comer bem, mas acima de tudo desfrutar de bebidinhas e uma boa dança com amigos e noivos. No entanto, se você deseja um menu nota 10, mas com um caráter de baixo custo, é melhor optar por casamentos estilo coquetel, reforçados por finger foods de sabor incomparável.

Criada pela chef Juliana Mendes, a Amélia Gastrô dispõe de um novo conceito de buffet, produzindo comidinhas acolhedoras, elaboradas com ingredientes frescos e de alta qualidade. A empresa oferece serviço de catering especializado e personalizado de acordo com o estilo da ocasião, apostando na harmonização entre sabores incríveis e apresentações extraordinárias, capazes de fornecer aquele toque todo especial ao seu casamento.

Amélia GastrôAgende uma degustação no Amélia Gastrô
Amélia Gastrô – Foto: divulgação

Localizado na cidade de Belo Horizonte, o Vó Jovina se destaca por elaborar menus que abrangem desde os pratos clássicos aos sofisticados e contemporâneos. Seus profissionais trabalham com muito amor, carinho e criatividade, preparando pratos com aquele gostinho estilo casa de vó. A empresa ainda proporciona um atendimento personalizado aos noivos, que podem opinar sobre cada comidinha, para que o resultado saia do jeito com o qual sempre sonharam.

Vó JovinaAgende uma degustação no Vó Jovina
Vó Jovina – Foto: divulgação

5. Um verdadeiro show cooking

Os casamentos da geração millennial tendem à informalidade, onde os protocolos são amenizados, os trajes são despojados, a rigidez desaparece e a gastronomia se adapta rapidamente aos novos tempos. A mudança chegou através de casais que buscam por soluções inovadoras, deixando o tradicional de lado para se concentrar em curtir o momento com as pessoas que amam. O que não mudou é que todos querem continuar desfrutando da melhor cozinha, embora com outro formato e apresentação. Este ano, observamos o crescimento de buffets com fusion food e seus deliciosos tartares e tatakis, além das estações de show cooking que fazem sucesso: mexicanas, japonesas, italianas, de bruschettas, ceviches, entre outras.

Conhecido por sua versatilidade e aconchego, o Espaço Fairbanks dispõe um serviço focado nas maiores tendências mundias, oferecendo soluções fantásticas para noivos que sonham com um casamento memorável. O espaço possui opções completas de buffet baseadas na alta gastronomia, com pratos sofisticados que surpreendem através de seus inigualáveis sabores, aromas, cores e apresentações.

Veja também: Aposte nas Ilhas Gastronômicas para seu casamento e acerte em cheio!

Espaço FairbanksAgende uma degustação no Espaço Fairbanks
Espaço Fairbanks – Foto: divulgação

Atuando há mais de duas décadas no ramo da gastronomia, o Buffet in House apresenta cardápios diversos e com aquele toque de originalidade, capazes de atender a todos os tipos de eventos e paladares em qualquer lugar que os noivos desejarem. O buffet possui sua própria fabricação de massas e molhos, além de oferecer cardápios baseados na culinária japonesa e brasileira, sempre priorizando o sabor e a excelência em seu atendimento.

Buffet In HouseAgende uma degustação no Buffet In House
Buffet In House – Foto: divulgação

Agora que você já conhece estas tendências, que tal utilizá-las em seu casamento? Aposte também em bebidinhas especialmente dedicadas ao grande dia, entendendo como funciona a  Coquetelaria personalizada: descubra como ter um drink dos sonhos e as últimas tendências no seu casamento!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Ponto 3 Buffet - Foto: divulgação
SOS alergias, dietas... Quantos tipos de menu devem fazer parte do casamento?
Se possui convidados alérgicos ou pessoas que resolveram aderir a dietas vegetarianas ou veganas em sua lista de casamento, confira: SOS alergias, dietas... Quantos tipos de menu devem fazer parte do casamento?
Como escolher um menu perfeito de acordo com a estação para um casamento praiano em Búzios!
Como escolher um menu perfeito de acordo com a estação para um casamento praiano em Búzios!
Realize uma degustação personalizada com pratos do menu que você pensou para o seu casamento em Búzios, tenha novas ideias e sugestões e garanta que todos os seus convidados sintam-se acolhidos e satisfeitos!
Rappanui Gastronomia - Foto: divulgação
Tudo o que você deve saber sobre a prova do menu: antes, durante e depois!
A escolha do buffet se torna um dos pontos mais importantes para o sucesso de seu casamento, pois os sabores, cores e aromas ficarão marcados para sempre na memória de seus convidados. Se já começou sua busca, aproveite as dicas que separamos com tudo o que você deve saber sobre a prova do menu: antes, durante e depois!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações