Como fazer sua lista de convidados sem sofrer!

Uma bonita festa com poucos convidados Foto: Aline Machado

Data do casamento escolhida, igreja e local da festa agendados e agora começa o mais difícil. São muitos os detalhes para que esse momento seja perfeito do jeito que os noivos sonharam. O primeiro e mais complicado é fazer a lista de convidados.

Requinte e animação Foto: Eric Velado

Nesse momento surgem muitas dúvidas. Devem-se convidar todos os colegas de trabalho? Aquele primo distante com quem não se mantém contato? Amigos dos pais que os noivos não conhecem? Na realidade, as pessoas que devem participar desse momento são aquelas que tenham um significado especial para o casal.

Uma cerimônia simples com poucos convidados Foto: Aline Machado

Um ponto importante na hora de escolher os convidados é saber quanto se quer e se pode gastar. Geralmente os pais do noivo e da noiva fazem questão de convidar seus amigos para compartilhar esse momento. Para que não haja dores de cabeça o primeiro é decidir se vai ser um casamento só para a família e pessoas mais próximas ou se vai ser uma festa maior. Tendo isso claro, noivos e pais podem fazer cada um sua própria lista e das quatro (noivo, noiva e pais) começará a ser produzida a lista definitiva, cortando os nomes repetidos e de pessoas que poderiam ficar de fora. Depois disso, é só mandar confeccionar os convites e distribui-los. A Papel e Estilo tem muitas opções de convites para você escolher.

Momento de alegria para dividir com os amigos Foto: © Cristophe photo

Depois que já está com a lista pronta, sempre é bom ter uma segunda como se fosse uma lista de espera. Assim, conforme vão andando os preparativos e surgindo as confirmações, essas pessoas, que tiveram que ser deixadas de fora, poderão ser convidadas.

Mais informação sobre

Comentários (1)

Deixe seu comentário

5 dicas infalíveis para sua lista de casamento ser um sucesso
5 dicas infalíveis para sua lista de casamento ser um sucesso
Se você gosta de praticidade, saiba que fazer a sua lista de casamento no Zankyou é uma ótima opção. A plataforma é pensada para atender à diferentes tipos de noivos e estilos de casamento. Pensando em facilitar ainda mais sua experiência, esclarecemos algumas dúvidas em relação a lista e te damos dicas para que tudo saia do jeito que vocês desejam! vidados poderem comprar o presente pela internet, vocês receberão todos os presentes em dinheiro e poderão comprar tudo que quiserem de acordo com o gosto de vocês!
Lista completa para chá de panela: 88 itens fundamentais para a sua casa nova!
Lista completa para chá de panela: 88 itens fundamentais para a sua casa nova!
Copos para água, taças de vinho, espremedor de alho... Fique de olho nesta lista de coisas básicas e fundamentais que você não pode esquecer de pedir! Confira a nossa lista completa para chá de panela!
Lista de casamento Pontofrio.com: garanta os melhores produtos para sua casa nova
Lista de casamento Pontofrio.com: garanta os melhores produtos para sua casa nova
Você vai se casar e tem dúvidas em onde fazer sua lista de casamento? Se você busca qualidade e variedade de produtos para sua casa ficar linda e super especial, o Zankyou recomenda o seu mais novo parceiro: a lista de casamento do Pontofrio.com.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações